top of page

Fertility benefits, um diferencial para retenção de talentos, sua empresa tem?


O que hoje está se tornando um grande diferencial dos chamados Perk Benefits, na verdade, começou a ser oferecido em 2014 por Apple, Facebook e Google como congelamento de óvulos para fins sociais o chamado social freezing.

O objetivo da iniciativa das empresas era dar aos funcionários mais liberdade para realizar o planejamento familiar de acordo com seu próprio cronograma e que o momento da maternidade não se tornasse uma barreira.


As empresas citadas acima enfrentaram fortes críticas a respeito da interpretação que ao adotar a política as empresas passavam a mensagem de que o trabalho era mais importante do que a família e que a maternidade não deveria atrapalhar o trabalho. Ao postergar a maternidade incentivada pelas empresas os funcionários poderiam trabalhar ainda mais.


O que são Perk Benefits


Existem alguns tipos de benefícios aos empregados que são exigidos por lei federal ou estadual, incluindo salário mínimo, horas extras, licença maternidade, seguro desemprego e seguro de acidentes de trabalho e invalidez etc.


Existem outros tipos de benefícios aos empregados que as empresas não são obrigadas a oferecer, mas podem optar por oferecer aos seus empregados. Existem também alguns  benefícios e vantagens que você pode negociar  como parte de seu  pacote de remuneração  quando lhe for oferecido um novo emprego.



Como diferencial de atração e retenção de talentos as empresas oferecem uma gama de outros recursos, tais como: veículos de diferentes tipos e modelos, inclusive com motorista e blindagem) como opção de compra ao final de até 3 anos, previdência privada em diferentes níveis de contribuição da parte da empresa, seguros de vida personalizados, participação nos lucros dentre outros.



Em recente pesquisa de tendência dos benefícios benefícios para 2021 e já considerando o cenário pandêmico mostrou que as empresas precisam levar em conta que os colaboradores preocupados com dinheiro podem apresentar queda de produtividade, falta de concentração e problemas de relacionamento dentro da empresa, além de se tornarem mais suscetíveis a doenças e efeitos do estresse.


Outras empresas adotaram a estratégia de Apple, Facebook e Google e adotam os Benefícios de Bem Estar


Dados do The Fertility IQ Builder 2017/18 mostram que as empresas de tecnologia são as que mais investem no benefício da cobertura das despesas com congelmento de óvulos e até mesmo o tratamento da infertilidade que podem chegar até U$ 100 mil dólares. Em alguns casos o benefício é maior que o salário anual de alguns funcionários.



7 empresas que passaram a oferecer benefícios em Fertilidade

  1. INTEL –  contribui com  até US $ 40.000 para tratamentos de fertilidade dos funcionários , junto com outros US $ 20.000 para cobertura de receita médica. A empresa abriu recentemente o benefício aos colaboradores independente da infertilidade. Casais que adotam crianças também têm direito a US $ 15.000 em reembolso. Os pais podem tirar oito semanas de “licença por vínculo”, enquanto as mães que deram à luz podem tirar 13 semanas adicionais de licença paga. Uma vez que um novo pai retorna ao trabalho, eles podem acessar  estacionamento especial e salas de enfermagem no local  no escritório.

  2. Bank of America alcançou a mais alta nota no Índice de Local de Trabalho do FertilityIQ  Family Builder  ao fornecer cobertura ilimitada de FIV, embora a empresa exija um diagnóstico de infertilidade. Eles também oferecem  16 semanas de licença remunerada  para pais com filhos recém-nascidos ou adotivos, com 10 semanas adicionais de licença sem vencimento também disponíveis.

  3. Pinterest agora cobre até quatro rodadas de tratamentos de fertilização in vitro para funcionários. A empresa  em de 2017  que ofereceria benefícios de fertilidade de até US $ 20.000 para pais que trabalham com uma mãe de aluguel e benefícios de até US $ 5.000 para funcionários que adotarem. A empresa também oferece 16 semanas de licença remunerada para todos os novos pais.

  4. Spotify oferece  tratamentos de fertilidade ilimitados , embora eles exijam um diagnóstico de infertilidade. A empresa de streaming de música tem uma das opções de licença familiar mais longa, oferecendo  seis meses de licença remunerada  – fale sobre um verdadeiro plano premium.

  5. Johnson & Johnson oferece  até $ 35.000 para tratamentos de fertilidade  e expandiu seus benefícios para incluir casais LGBTQ. Funcionários que adotam crianças ou usam uma substituta podem ser reembolsados em até US $ 20.000. As mães biológicas podem tirar 17 semanas de licença remunerada, enquanto outros pais, incluindo aqueles que adotam ou usam uma substituta, podem tirar 8 semanas de licença remunerada. A empresa também oferece um serviço de transporte para mães que amamentam para enviar leite materno para casa durante a viagem a trabalho.

  6. Starbucks Alguns futuros pais foram considerados uma mudança de carreira quando a  CBS relatou  que a Starbucks disponibiliza seu benefício de fertilização in vitro de $ 20.000 para todos os funcionários – até mesmo baristas de meio período. Os funcionários que adotam podem receber  até US $ 10.000 . Os novos pais também recebem  seis semanas de licença remunerada .

  7. Fundação Gates Benefícios:  De acordo com  FertilityIQ , a Fundação Gates oferece cobertura de benefícios para infertilidade de até $ 100.000 e não requer um diagnóstico de infertilidade. Rufia de tambores, por favor: A Fundação Gates oferece  52 semanas de licença parental paga  para pais biológicos e pais adotivos.


No Brasil a tendência se consolida


Grandes empresas se apressam em anunciar e deixar claro suas políticas de atração e retenção de talentos. dentre elas, destacam-se:


  1. Linkedin: O valor reembolsável é de R$ 22 mil por tentativa e cobre remédios para auxiliar na fertilização, realizar o congelamento de óvulos, exames, tratamentos e a inseminação artificial. O tratamento completo para esse procedimento, segundo a Sociedade de Reprodução Brasileira Assistida (SRBA) varia de R$ 17 mil a 25 mil, dependendo da faixa etária do paciente. O benefício é válido a todos os funcionários em tempo integral, independentemente do gênero ou orientação sexual e também para seus cônjuges ou parceiros. É possível realizar até três tentativas e a escolha da clínica e do médico é do funcionário.

  2. Mercado Livre: Com mais da metade de seus 2,5 mil funcionários no Brasil sendo mulheres – e 42,3% dos cargos de liderança ocupados por elas, a empresa oferece um conjunto de ações para garantir que suas funcionárias possam “ter oportunidade, suporte e várias opções de escolha”, Entre essas opções, está o congelamento de óvulos. Desde julho de 2018, a empresa paga 70% desse tratamento a funcionárias com 33 anos ou mais e contratadas há pelo menos doze meses.


No final de 2020 a IVF Brazil foi procurada por algumas grandes empresas nacionais para atuar como adviser na construção de planos personalizados endereçados às mulheres do C-Level de algumas das empresas possuíam políticas de aumentar a quantidade de mulheres nos postos de comando do primeiro escalão da empresa. Os motivos eram principalmente:



Equacionar o balance de gênero nos primeiros escalões;


  1. Construção de um plano de avaliação das competências necessárias com visão para identificar as candidatas internas e personalizar o plano de desenvolvimento de médio prazo;

  2. Garantir a visão feminina na gestão do C-Level;

  3. Consolidar a visão de oportunidades iguais à todos os candidatos internos;

  4. Oferecer um ambiente inclusivo onde a maternidade pode ser exercida sem prejuízo das atribuições profissionais e nem se tornar uma barreira;

  5. Tornar a empresa mais atrativa para futuros talentos.

Комментарии


bottom of page