top of page
Erivelton Laureano

Como humanizar o relacionamento da clínica com pacientes inférteis, 3 dicas valiosas!


O principal paciente do mercado de reprodução humana é um paciente sofrido, dolorido, que está percorrendo uma jornada difícil, a jornada da infertilidade.


Segundo a OMS a infertilidade pode afetar entre 8% e 15% dos casais em idade reprodutiva. No Brasil dados da SBRA apontam para mais de 8 milhões de pacientes percorrendo esta jornada.


O diagnóstico de infertilidade é um momento difícil e que causa sofrimento ao casal, podendo gerar apreensão, ansiedade e frustração. Segundo Dr. Matheus Roque, “Com a assistência adequada, a grande maioria dos casais pode vencer esses obstáculos e realizar o sonho de formar uma família. Saber lidar com o diagnóstico é fundamental para encontrar o tratamento mais apropriado e minimizar o desgaste emocional que ele pode causar”


Como criar uma comunicação humanizada e personalizar a clínica para um acolhimento adequado?


  1. Personalidade – Tenha estilo próprio – construa autoridade em Reprodução Humana e transmita os verdadeiros valores, como a proximidade e a transparência, não opte por estruturas e métodos persuasivos e invasivos que simplesmente querem vender e aumentar a carteira de clientes. Opte por metodologias não invasivas e sustentáveis que, além de gerar oportunidades de relacionamento com o paciente futuro, têm, como objetivo principal, informar, educar e aportar valor ao mercado e aos clientes.

 

  1. Crie facilidades – seja fácil, é muito mais simples interagir com a clínica para marcações de consultas e apresentar preocupações, necessidades e, inclusive, descontentamentos e reclamações. Deixe de lado a burocracia e a inacessibilidade para migrar a métodos de atençãocontínuos e efetivos, que oferecem um papel ativo aos pacientes e dão a devida importância às suas opiniões. Construa a Jornada da Experiência do Paciente é um exercício obrigatório para todos da clínica.

 

  1. Mostre sua equipe – o que tem por trás da marca ou do seu nome? É fundamental mostrar a equipe de trabalho para gerar confiança, aproximação e, de forma geral, projetar uma imagem humana e acolhedora. Pessoas acolhem pessoas. Identifique cada colaborador pelo seu nome e sobrenome e mostrar, pelo menos, uma pequena fotografia, é a chave para demonstrar que atrás de uma empresa e de seus serviços médicos, há pessoas comuns que sentem e padecem, da mesma forma que o paciente.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page